quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

AOS MEUS AMIGOS

Com o progresso fomos nos esquecendo de soluções simples que podem contribuir com a qualidade de vida neste nosso planeta já tão duramente explorado. O lixo urbano, aquele que produzimos em nossas casas, constitui-se num dos grandes vilões do meio ambiente. Felizmente há muita gente preocupada com a salvação do planeta, o que não significa que o problema tende a ser rapidamente resolvido. Mas, pensar, falar e discutir o tema faz parte do processo que nos levará a dias melhores.

Neste meu blog, além de tratar dos temas gerais do que os ecologistas chamam de 3 R's (REDUZIR, REUTILIZAR e RECICLAR) elegi o processo de tratamento dos resíduos orgânicos como minha bandeira de luta.

Charles Darwin, o grande Naturalista e autor da famosa Teoria da Evolução, há mais de um século já tinha estudado a fundo a importânica das minhocas na conservação do solo e por extensão da vida.

O objetivo deste meu blog é focar no nicho específico da cultura da minhoca em ambiente doméstico contribuindo para a redução da poluição ambiental. Todos nós podemos e devemos fazer algo para tornar o planeta Terra melhor. É bom para nós e melhor ainda para as gerações futuras.

Depois de pesquisar soluções possíveis para o trato dos residuos orgânicos de minha casa, encontrei o sistema Minhocasa. Dispus-me a divulgá-lo na minha malha de contatos e assim dar minha contribuição direta para a melhoria do meio ambiente. Há, contudo, outros sistemas de boa qualidade disponíveis no mercado. Sugiro efetuarem pesquisa na Internet.

Com o sistema Minhocasa de minhocultura em casas ou mesmo apartamentos (falo deste porque este eu conheço e uso), você deixará de dispor das sobras orgânicas de seu lar dispensando a coleta do lixo e ao mesmo tempo produzindo fertilizantes limpos para uso no seu jardim, na sua horta ou nas plantinhas que gosta de cultivar em casa. Além de contribuir com o planeta, o sistema de minhocultura doméstica é um agradável hobby.

Estou sempre a disposição dos amigos para mais esclarecimentos ou para saber como comprar o kit Minhocasa: epinto2008@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário